Pedro Pereira vence 1ª Taça EVR - Bclub / Bacalhau&Cpmpanhia - KMED

Pedro Pereira é o grande vencedor da 1ª Taça EVR, que contou com o apoio do Grupo BClub, Restaurante Bacalhau&Companhia e ainda da KMED.

Na Final A, disputada no circuito curto de RedBull Ring, o piloto do Alfa Nº9, apesar de sair do 4º lugar, ainda durante a 1ª volta chegou à cabeça da corrida e ai se manteve ate ao final da 1ª Manga. Com esta vitória e com os pontos que já trazia de avanço, carimbou desde logo a vitória na competição. Na 2ª Manga foi a vez de Renato Bastos levar a melhor.

Na Final B, venceu Dave Dcnh e no somatório das 2 finais foi o piloto mais pontuado levando assim a vitória nesta corrida.

Contas finais Pedro Pereira levou o troféu com 211 pontos.


José Gonçalves (ZARTPT) ficou com o 2º lugar final, totalizando 180 pontos.


Igor Guerra com o 3º lugar a apenas 1 ponto do 2º lugar.

I

João Campeão foi o 4º em igualdade pontual com Igor. João Sousa ficou em 5º com 167 pontos.


Declarações dos três primeiros classificados 


Pedro Pereira – “Esta primeira edição da Taça num conceito diferente do que estamos habituados foi bastante divertida e competitiva, vimos muitos pilotos diferentes a ganhar mangas e isso é muito positivo, quer dizer que os pilotos estão a evoluir e cada vez mais se torna difícil ganhar. Estou bastante satisfeito, tive um bom ritmo em todas as provas que culminou com a vitória final do troféu, não podia ter corrido melhor. Venha a próxima. Parabéns a todos os pilotos pelo espetáculo que proporcionaram e um grande obrigado aos patrocinadores e a toda a organização que torna isto tudo possível Pernas_TSM #9 “


José Gonçalves – “Mais uma vez a organização está de parabéns! A primeira taça EVR revelou-se muito desafiante e ao mesmo tempo divertida. O formato e o carro escolhido ajudaram, com duas mangas por cada corrida, uma delas invertida e um Alfa Romeo pouco obediente, passaram-se bons momentos entre os pilotos e corridas muito disputadas. Nas salas onde estive presente consegui sempre assegurar lugar no pódio o que me permitiu chegar à Final no terceiro lugar da geral. A Final, com os 14 pilotos melhores classificados, antecipava-se bastante difícil. Não correu como planeado, cometi um erro logo no início da primeira manga que me fez ir para último. Ainda assim, consegui recuperar bem e chegar ao quarto lugar o que ajudou a alcançar o segundo na geral. Parabéns ao Pernas pela vitória! E parabéns organização por nos continuar a proporcionar bons momentos juntos! Venha a próxima taça EVR! 


Igor Guerra – “ A Taça passou por desafio muito diferente do Campeonato, a mistura dos diferentes ritmos entre pilotos em cada ronda, criou alguma tensão e uma incógnita quanto ao resultado.

Na primeira corrida, em Tsukuba, consegui impor desde logo um bom ritmo ao longo dos treinos livres, conseguindo a pole position. Na primeira manga, consegui impor um excelente ritmo liderando do início ao fim. Na segunda manga, apesar de um bom ritmo não consegui ir além do 4º lugar.

Na segunda corrida, em Brands Hatch Mini, depois de grandes lutas disputadas num circuito muito difícil, alcancei o 2º lugar em ambas as mangas.

Na terceira corrida, em Suzuka Este, consegui impor um bom ritmo nos treinos livres, conseguindo assegurar a pole position. Na 1ª e 2ª manga, procurei não cometer erros e manter a consistência, acabando em 1º lugar nas duas mangas.

Na Final A, em Red Bull Mini, tive um início muito bom nos treinos livres e isso refletiu-se no facto de consegui a pole position. Na 1ª manga, tive dificuldades com algumas lutas logo nas primeiras voltas, o que me levou a terminar na 6ª posição. Na 2ª manga, consegui subir na classificação durante quase toda a corrida.  Perto do final, um toque na traseira do meu carro em luta com o adversário, perdi o controlo do carro, a partir daí, a luta pela frente da corrida acabou.

Os pontos conseguidos na Final, permitiram assegurar o 3º lugar do pódio, o que me deixa muito satisfeito e motivado para a próxima Taça. O balanço é muito positivo, é um campeonato muito cativante em que todos podem vencer.

Quero agradecer à minha equipa “TurboLenhas Competizione”, que apesar de não haver equipas na Taça, ajudaram-me e contribuíram ativamente para o meu excelente resultado.

Um agradecimento especial ao meu parceiro de equipa Dave Design pelo excelente trabalho ao nível do desing do carro, que me deu um enorme prazer de representar.

Quero também deixar um agradecimento aos “Organizadores”, “Comentadores” e “ Patrocinadores” que contribuem para que esta iniciativas possa fazer mais e melhor. Muito obrigado

A 2º Edição da Taça EVR começa já no final do mês desta vez com o patrocinio principal da Selection Automóveis e apoio da Planolux.